Nossa Associação




A história da Amai Azul iniciou-se no começo de 2013 quando a nossa fundadora Edni Moreira Cabral, teve através de um neuropediatra, psicólogos e um psiquiatra infantil a confirmação de que seus filhos José Victor e Maria Julia, na época ele com quatro e ela com dois anos, tinham o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Sentindo-se completamente impotente ao constatar que mesmo através do convênio médico, sua cidade não tinha profissionais capacitados para tratar os autistas, sensibilizou-se com a triste realidade de várias famílias que há meses, outras até há anos, não tratavam de seus filhos autistas por falta de condições, recursos financeiros e oportunidades.

Começou com um pequeno grupo de mães e de amigos preocupados com o futuro das pessoas com o TEA e determinados a independente da condição de se ter ou não alguém autista na família, unir forças para garantir uma vida mais digna, feliz para todos os autistas de Itaquaquecetuba. E assim iniciou-se a luta para promover os Direitos dos Autistas, cientes de que todo o bem que fazemos ao próximo, retorna para nós mesmos.